Pela maioria dos votos, o Procurador de Justiça Olavo Monteiro Mascarenhas foi reeleito, na manhã desta quinta-feira (12/9), durante a eleição para escolha do novo Ouvidor do MPMS para o biênio 2019/2021. A reunião extraordinária foi realizada pelo Colendo Colégio de Procuradores de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

A votação foi iniciada pelo Presidente da Comissão designada para a condução do processo eleitoral, o Procurador de Justiça Sérgio Morelli, que convidou, por ordem alfabética, os 27 Procuradores de Justiça presentes na reunião para se dirigirem à urna de votação. A Comissão Eleitoral foi formada também pelos Procuradores de Justiça Mauri Valentim Riciotti e Hudson Shiguer Kinashi.

Concorreram ao cargo de Ouvidor do MPMS, o Procurador de Justiça Olavo Monteiro Mascarenhas e os Promotores de Justiça Lívia Carla Guadanhim Bariani e Douglas Silva Teixeira.

Após a contagem dos votos, a Comissão Eleitoral anunciou o resultado: o Procurador de Justiça Olavo Monteiro Mascarenhas recebeu 21 votos; a Promotora de Justiça Lívia Carla Guadanhim Bariani recebeu 2 votos e o Promotor de Justiça Douglas Silva Teixeira recebeu 2 votos. Houve, ainda, 2 votos nulos.

Em seguida, o Procurador de Justiça Olavo Monteiro Mascarenhas foi nomeado pelo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, como novo Ouvidor do Ministério Público Estadual para o biênio 2019/2021, respeitando o voto da maioria.

Texto: Elizete Alves/Jornalista - Assecom