Com a palestra “Enfrentamento ao crime organizado e à corrupção sistêmica”, o Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Fernando Moro realiza a abertura oficial do Congresso Nacional do Ministério Público, que acontece nesta quarta-feira (4/9), em Goiânia.

O evento tem duração de três dias e traz temas que vão desde o combate à corrupção até a linguagem de comunicação. Este último tema será apresentado pelo jornalista Marcelo Tas. Na quinta-feira (5/9), a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, participa do Congresso e traz como temática a palestra “Ministério Público, direitos fundamentais e democracia”.

Na sexta-feira, no auditório Lago Azul, o Procurador-Geral de Justiça e Presidente do CNPG, Paulo Cezar do Passos, ministra a palestra “Discutindo o futuro da carreira e do Ministério Público”, juntamente com o Conselheiro Lauro Machado Nogueira (CNMP) e com o Coordenador da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (FRENTAS) e Presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa. O trabalho será coordenado pelo Presidente da CONAMP, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto. Confira aqui a programação dos palestrantes.

Na sexta-feira (6/9), na sala Pedras de Paraúna, o Promotor de Justiça Paulo César Zeni (MPMS) ministrará a palestra “A automação no direito processual eletrônico: limites jurídicos para o emprego da inteligência artificial na relação jurídico-processual”, coordenada pelo Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Romão Avila Milhan Júnior.  

Esta será a vigésima terceira edição do Congresso Nacional do Ministério Público, que ocorre bienalmente com o propósito de reunir Promotores e Procuradores de Justiça de todo o país para a discussão de questões jurídicas, econômicas e sociais afetas à atuação do Ministério Público e de interesse da sociedade brasileira.

 

Texto: Waléria Leite – Assessora de comunicação/Jornalista

Imagem: marketing MPMS