Começou nesta quarta-feira (16/10), a 33ª edição do Congresso Brasileiro de Direito Administrativo. O evento, considerado o maior ciclo de debates do Brasil sobre Direito Administrativo e Público, é promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) e acontece no Centro de Convenções Arq. Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

A abertura oficial foi realizada pelo Presidente do IBDA, Fabrício Macedo Motta, e pelo Presidente do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS), João Paulo Lacerda. O Professor Celso Antônio Bandeira de Mello, o homenageado no Congresso, também esteve presente.  

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul foi representado pelos Procuradores de Justiça Antonio Siufi Neto, Corregedor-Geral Substituto e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social, das Fundações e Eleitorais; e Alexandre Lima Raslan, bem como pelos Promotores de Justiça Lindomar Tiago Rodrigues e Romão Avila Milhan Junior, Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP).

A mesa especial de abertura foi presidida por Regina Maria Macedo Nery Ferrari, Mestre em Direito do Estado pela PUCSP e Coordenadora Geral do Instituto de Direito Romeu Felipe Bacelar e contou com as palestrantes Maria Sylvia Zanella Di Pietro, Irene Patrícia Nohara, Maria Fernanda Pires de Carvalho Pereira e Lígia Maria Silva Melo de Casimiro.

Nos três dias de evento serão debatidas questões dessas áreas, que impactam no dia a dia dos cidadãos como: políticas urbanas de desenvolvimento, manutenção da estabilidade em concursos públicos, combate à corrupção, reformas da previdência e trabalhista, omissão do estado em desastres ambientais entre outros temas.

Na sexta-feira (18/10), a programação contará com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, que será debatedor do painel “Prevenção e combate à corrupção: mudanças legislativas e os próximos passos”.

Confira a programação completa do 33º Congresso aqui.