Em decorrência da execução do Projeto “Paiaguá”, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) está promovendo curso de capacitação para os integrantes da Secretaria de Gestão de Pessoas no período de 14/10 a 1º/11, nas dependências da Escola Superior do MPMS (ESMP) e do Colégio de Procuradores de Justiça.

Referido curso está sendo ministrado pela Empresa Ábaco Tecnologia da Informação Ltda., responsável pela implantação do sistema “e-Turmalina”, que será utilizado pelo MPMS para melhorar a gestão de pessoas e o processamento das folhas de pagamentos de seus Membros, servidores e estagiários.

A capacitação está sendo realizada por módulos, tais como: Recursos Humanos, Administração de Pessoal, Folha de Pagamento, Saúde do Servidor, Previdenciário e Integrações.

O sistema “e-Turmalina” é uma evolução do atual sistema utilizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas, conhecido como “Turmalina desktop”. Assim, o novo sistema, além de manter todas as funcionalidades do sistema antigo, traz muitas inovações e novas funcionalidades, com uma estrutura mais moderna, acessível e amigável, viabilizando a automatização de processos e procedimentos administrativos, a integração com outros sistemas, além de possuir um banco de dados integrado que permite melhor gestão e segurança das informações.

Conforme programação, o novo sistema deverá ser utilizado a partir do mês de janeiro de 2020, com a expectativa de redução da burocracia e aumento da eficiência no atendimento aos pedidos de Membros, servidores e estagiários. Também está prevista a disponibilização de um Portal de Serviços para o registro de pedidos online.

O Projeto “Paiaguá” está sendo conduzido pelo Presidente do Comitê de Modernização Administrativa e Promotor de Justiça, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, juntamente com os Membros que também o integram, Bianka Karina Barros da Costa, Paulo César Zeni e Ricardo de Melo Alves, e tem como atribuição promover a modernização da gestão administrativa da Instituição.

Também compõem o Comitê de Modernização Administrativa, os Diretores Elisa Mari Kihara Zaha, Fabiano Alves Davy, Murilo Rolim Neto, Myrian Raquel Rodrigues da Silva e Valdemilson Massayoshi Thaada, todos corresponsáveis pela execução do Projeto “Paiaguá”.

Texto: Waléria Leite – Assessora de Comunicação/Jornalista

Fotos: Raysa Lopes