O Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, recebeu Comenda Comemorativa em celebração aos 40 anos do Poder Judiciário Estadual, em Sessão Solene no Tribunal de Justiça, nesta quarta-feira (4/12). Na abertura do evento, o Presidente do TJMS, Desembargador Paschoal Carmello Leandro, recepcionou os presentes com a entrega simbólica da Comenda Comemorativa dos 40 anos aos Desembargadores. “Este é o reconhecimento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul a seus Membros, pelos relevantes serviços prestados à justiça sul-mato-grossense, ao longo da carreira na magistratura”. Assim, diante de familiares, amigos e autoridades, os primeiros a receberem a Comenda foram os integrantes do Tribunal Pleno, composto pelos Desembargadores da ativa e outros já aposentados. As honras foram estendidas a servidores e magistrados da Capital e do interior. Os primeiros estão entre os mais antigos de cada circunscrição e os Juízes foram selecionados em razão do número de sentenças proferidas, do maior número de audiências realizadas e maior percentual de acervo baixado.

A seguir, foi a vez dos representantes de Instituições: Governador Reinaldo Azambuja; Paulo Corrêa (ALMS); Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos (MPMS); Fábio Rogério Rombi da Silva (Defensoria Pública); Mansour Elias Karmouche (OAB/MS); Ricardo Damasceno de Almeida (Justiça Federal); Nicanor de Araújo Lima (TRT 24ª Região); Gen. Lourival Carvalho Silva (CMO); Jorge Luiz de Oliveira Silva (Justiça Militar Federal); Brig. Augusto César Abreu dos Santos (Aeronáutica); Contra-almirante Carlos Eduardo Horta Arentz (6º Distrito Naval); Cleo Matusiak Mazzotti (Polícia Federal); Insp. Luiz Alexandre Gomes da Silva (Polícia Rodoviária Federal); Cel. Waldir Ribeiro Acosta (Polícia Militar); Del. Marcelo Vargas Lopes (Polícia Civil); Iran Coelho das Neves (TCE/MS); José Marques (apresentador de TV); Neil Brasil (Revista Also) e Danilo Costa (empresário).

Além da Comenda Comemorativa de 40 anos, houve a entrega da Comenda do Colar do Mérito Judiciário, a mais alta homenagem outorgada a pessoas que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica ou ao Poder Judiciário e, desde sua instituição em 1997, foi entregue a Ministros, Desembargadores, Procuradores e a pessoas que colaboraram de forma expressiva com a justiça. Ao final, o Presidente do TJMS rendeu graças a todos os presentes e destacouque os nomes que receberam a Comenda Comemorativa carregam o reconhecimento pela contribuição e pelo desenvolvimento do Poder Judiciário de MS nos 40 anos. “Poderíamos ter aqui um imenso número de pessoas condecoradas, portanto, cada um representa o reconhecimento a todos os Magistrados, Procuradores, Promotores, Advogados, Defensores e abnegados amigos da justiça e da sociedade sul-mato-grossense. Completamos 40 anos com orgulho por sermos um Tribunal de Justiça de vanguarda e moderno. Somos um Tribunal de gente audaz, sempre um passo à frente de seu tempo. Obrigado a todos que, de alguma maneira, contribuíram para o engrandecimento do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul”, finalizou.

 

Texto: Assessoria TJMS com editado por Waléria Leite – Jornalista/Assessora de comunicação

Fotos: Waléria Leite