A memória é um dos alicerces que dá sentido à vida, e o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, nesses 40 anos de existência, tem preservado a sua história. Nesta sexta-feira (13/12), durante a Sessão Solene do Colégio de Procuradores de Justiça, ação que faz parte do projeto “MPMS 40 anos”, foi lançado um livro com histórias que permeiam a trajetória do Parquet sul-mato-grossense, contadas por Membros que fazem parte da Instituição.

A coletânea reúne, além de 18 histórias vividas pelos Membros da Instituição, um recorte histórico da criação do Estado de MS e do Ministério Público, destacando fatos institucionais relevantes, demonstrando a evolução da atuação ministerial e de seus recursos em prol da sociedade.

Como parte da comemoração, o Ministério Público Estadual, em parceria com os Correios, lançou o selo personalizado que será utilizado em correspondências como forma de registrar os 40 anos do MPMS.

Na ocasião, o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar do Passos, procedeu à entrega do selo e do livro às autoridades representantes do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas, bem como ao decano do Colégio de Procuradores de Justiça Sérgio Luiz Morelli. Os demais Procuradores de Justiça também foram agraciados com um exemplar do material. No total, foram entregues 33 exemplares do livro e 33 exemplares do selo.

Na sequência, servidores públicos, com mais de 25 anos de carreira, que têm importante papel na construção social e que contribuem para o desenvolvimento da cidadania, foram homenageados: Claudia Cintra Pereira Neves Regasso, com 25 anos de carreira; Edmilson Dutra Nogueira, com 29 anos de carreira; Lourdes Paim de Moraes, com 29 anos de carreira; Rogério Cintra Pereira Neves, com 30 anos de carreira; Luciana Benito Crepaldi Roberto, com 30 anos de carreira; Zilda Gonçalves Bittencourt Vieira, com 31 anos de carreira; Jose Lima Fidelis, com 35 anos de carreira; Sandra de Campos, com 36 anos de carreira; Egma Aparecida Vicente Pereira, com 36 anos de carreira; Jerônima Alcântara de Mattos Silva, com 40 anos de carreira.

Ao final da solenidade, convidados e homenageados puderam prestigiar a exposição de peças históricas do MPMS organizada pela Comissão do Memorial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

Texto: Elizete Alves/jornalista – Assecom