Representando o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, o Promotor de Justiça João Linhares Júnior prestigiou, na manhã desta sexta-feira (31/1), a solenidade em alusão ao aniversário de 71 anos da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada - Brigada Guaicurus. A cerimônia aconteceu na Base de Comando e contou com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil do Município de Dourados.

O Promotor de Justiça Luciano Anechini Lara Leite, titular da 9ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas, foi homenageado com o diploma “Amigos da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada”.

Na ocasião, o General Eduardo Tavares Martins proferiu discurso enfatizando a importância histórica da Brigada na defesa das fronteiras e em trabalhos estruturais no Estado.

Durante os rituais da cerimônia de aniversário, foram realizadas apresentações sobre a história marcante do exército da fronteira e efetuada a leitura da “Oração do Guerreiro do Pantanal”. Ao final do evento, aconteceu um desfile com soldados e comandantes de pelotões.

Texto: Elizete Alves/Jornalista - Assecom

Fotos: MPMS e Hedio Fazan/DouradosNews