O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul deu provimento ao recurso interposto pelo Ministério Público Estadual, a fim de reformar a decisão de primeiro grau que havia concedido liberdade provisória com fiança a duas pessoas, G.R.S e W.K.P.E., presas em flagrante por tráfico de drogas em Nioaque/MS.

Segundo os autos, os presos foram flagrados na companhia de um adolescente transportando um veículo contendo 155 tabletes de maconha, que totalizaram 189,5kg, para fins de tráfico. Os réus respondem atualmente pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores.

Para o MPMS, há prova de materialidade e fortes indícios da autoria dos crimes, sendo que o adolescente e o comparsa W.K.P.E admitiram terem sido contratados por G.R.S. para que transportassem a droga até Campo Grande, pelo valor de R$ 1.500,00.

A votação dos Desembargadores no recurso do MPMS, por unanimidade, reformou integralmente a decisão da Juíza Larissa Luiz Ribeiro, e determinou a prisão preventiva dos traficantes.

Para o Relator, Desembargador Jairo Roberto de Quadros: “O tráfico de entorpecentes constitui atualmente o flagelo da humanidade. É responsável pela destruição de crianças, adolescentes, enfim, famílias inteiras, em números superlativos, face aos desdobramentos e repercussão que ocasiona, já que gera e fomenta o cometimento, por usuários, de vários outros delitos”.

Em cumprimento aos mandados, os réus foram presos em janeiro de 2020.

Texto: Waléria leite – Assessora de Comunicação/Jornalista

Imagem: Internet