Membros do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul reuniram-se nesta terça-feira (4/2) para a primeira Reunião Ordinária de 2020. Na ocasião, a Procuradora-Geral Adjunta de Justiça Administrativa, Nilza Gomes da Silva, presidiu a sessão com a presença de todos os Conselheiros, do Promotor de Justiça e Assessor Especial do PGJ Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, e do Chefe de Gabinete do PGJ, Fábio Ianni Goldfinger. Também acompanhou a Reunião, o Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público, Promotor de Justiça Romão Ávila Milhan Junior.

Na abertura, a Procuradora de Justiça Nilza Gomes da Silva destacou a importância do comprometimento de todos que compõem o Ministério Público Estadual e desejou um profícuo ano de muito trabalho e dedicação. Em seguida, deu início à votação para a escolha do Secretário e Secretário Substituto para o Conselho Superior.

Após a indicação e aprovação dos Membros, foram reconduzidos aos cargos de Secretário e Secretário Substituto os Procuradores de Justiça Alexandre Lima Raslan e Silasneiton Gonçalves, respectivamente.

Remoção

Ainda na pauta da Reunião, os Conselheiros discutiram o Processo PGJ/10/4703/2019, que tratou da remoção, pelo critério de merecimento, para a 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Amambai, segunda entrância.

Com base na relatoria do Conselheiro Silasneiton Gonçalves, foi aprovada, por aclamação, a remoção do Promotor de Justiça Thiago Barbosa da Silva para a 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Amambai.

Já o Processo PGJ/10/4789/2019 tratou da remoção, pelo critério de antiguidade, para a 76ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande, entrância especial.  Entre os inscritos, foi aprovado o nome da Promotora de Justiça Luciana do Amaral Rabelo para a remoção.

 

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom