O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul prorrogou o prazo para as inscrições do 3º Prêmio MPMS de Jornalismo Jorge Góes. Agora, jornalistas e acadêmicos têm até o dia 25 de maio de 2020 para realizar a inscrição. A outra alteração diz respeito ao período das matérias veiculadas que poderão concorrer.  Com a nova publicação, o edital do concurso permite que matérias divulgadas entre 1º/1/2018 e 20/5/2020 também possam ser inscritas.

Com o tema “O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul na Defesa do Meio Ambiente”, o MPMS visa estimular, divulgar e prestigiar matérias jornalísticas veiculadas na imprensa que apresentem o trabalho do Ministério Público de Mato Grosso do Sul na defesa dos interesses da sociedade, por meio das competências e atribuições constitucionais da Instituição, assim como a sua contribuição relacionada ao meio ambiente.

Os profissionais poderão concorrer às categorias: impresso, telejornalismo, radiojornalismo, fotojornalismo e “web”. Há ainda a categoria acadêmico, que premiará trabalhos jornalísticos na “web” que tenham sido produzidos por estudantes de graduação e cuja publicação tenha ocorrido em veículos de comunicação de âmbito acadêmico.

Os prêmios variam de R$ 1.500,00 a R$ 5.000,00, conforme colocação e categoria. As inscrições serão gratuitas e presenciais, e deverão ser realizadas até 20 de maio deste ano.

A solenidade de entrega das premiações está prevista para novembro de 2020, em local a ser definido pela Comissão Organizadora.

Para fazer sua inscrição e saber mais sobre o concurso, clique aqui.

 

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom