Os Desembargadores da 2ª Câmara Criminal, empenhados em preservar a saúde de assessores e servidores que auxiliam as sessões de julgamento, realizaram, nesta terça-feira (24/3) o julgamento dos processos por videoconferência.

O Procurador de Justiça Silasneiton Gonçalves, representante do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, também utilizou o sistema de videoconferência e considerou o trabalho um marco. “Fiz daqui de casa por videoconferência pelo notebook, acompanhando a dinâmica de trabalho, neste momento difícil que estamos passando, um momento especial”, concluiu o Procurador de Justiça.

Desta forma, a sessão que seria realizada no Plenário Criminal ficou restrita aos Gabinetes e às residências dos magistrados que estão em suas casas em teletrabalho, obedecendo às portarias do TJMS, que objetivam evitar a disseminação do novo coronavírus.

Para a sessão desta terça-feira, havia 44 processos em pauta, como: apelações criminais, habeas corpus criminal, embargos de declaração criminal e recursos em sentido estrito. Não havia pedidos de advogados para a sustentação oral, contudo, foi disponibilizada uma estação de trabalho no Plenário, caso os defensores das partes desejassem utilizá-la.

Assim, cada integrante da Câmara apreciou os processos em pauta e votou por videoconferência. Integram a 2ª Câmara Criminal os Desembargadores Ruy Celso Barbosa Florence, Luiz Gonzaga Mendes Marques, José Ale Ahmad Netto e Jonas Hass Silva Jr. e o Juiz Waldir Marques.

 

Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação com informações da assessoria do TJMS (Imagem: TJMS)