O Procurador-Geral de Justiça em exercício, Humberto de Matos Brittes, recebeu nesta quinta-feira (5/3) a visita do Procurador de Justiça do MPMG Rogério Greco na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

A visita de cortesia versou sobre a apresentação do primeiro curso de pós-graduação em Ciências Penais e Segurança Pública que será oferecido pela Unigran Capital, em parceria com o Instituto Rogério Greco de ensino. O curso tem como Coordenador o Procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais Rogério Greco - pós-doutor em direito penal e autor de obras relevantes na área, e terá no corpo docente outros nomes conhecidos e respeitados como Rogério Sanches, Nestor Távora, Alexandre Rocha, Alexandre Salim, Gabriel Habib, Spencer Syndow, Christian Vianna, Cel. Willian Renê, Douglas Fisher, entre outros.

O encontro foi acompanhado pela Reitora da Unigran Capital, Mariana Zauith, pelo Chefe de Gabinete do PGJ, Fábio Ianni Goldifinger, e pela Secretária-Geral e Promotora de Justiça, Bianka Karina Barros da Costa.

Na ocasião, Rogério Greco estendeu o convite aos Membros e servidores do MPMS para conhecerem a pós-graduação, que irá abordar entre outras disciplinas: Colaboração Premiada e Corrupção, Criminologia, Direito Penal Digital e Crimes Cibernéticos, Inteligência, Terrorismo e Contraterrorismo.

De acordo com Greco, além de reunir o melhor corpo docente do Brasil e conteúdos emergentes atualizados, a especialização terá todas as aulas presenciais em Campo Grande.

“Vamos trazer a expertise de profissionais de outros estados e aplicar aqui em Mato Grosso do Sul. Infelizmente, sabemos que aqui é rota de tráfico de drogas e armas. Temos o avanço de facções criminosas pelo Brasil inteiro. Vamos estudar essas facções e entender como funcionam. São temas que servem não só para o Mato Grosso do Sul, como para todo o Brasil”, menciona Greco.

Para saber mais sobre o curso clique aqui.

Texto: Ana Carolina Vasques com alteração