A Confraria do Júri promoverá neste sábado (7/3) o curso "Tribunal do Júri - Reflexões sobre Técnicas de Plenário", voltado para Membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. O evento conta com o apoio da Procuradoria Criminal Especializada e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).

As palestras serão ministradas pelo Promotor de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos, membro titular do Tribunal do Júri de Campo Grande há 12 anos.

Na ocasião, dez diferentes temas serão abordados pelo Promotor de Justiça: A secularidade do Júri e suas mutações; A parte imutável que nos interessa; A parte mutável que nos cabe cuidar; Chave mestra – uma mesma ferramenta para duas questões; Desenvolvendo a ferramenta; A trindade magna do Júri; A edificação sólida; Seduzindo no caminho; Manejando ganhos e perdas; e Entregando suas mensagens.

O evento será realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Cuiabá. Começará pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 14h às 16h.

Texto: Elizete Alves/jornalista – Assecom MPMS