Uma campanha solidária, originada a partir de observação e alguns questionamentos, reúne 22 empresários do comércio de Corumbá e de Campo Grande. A iniciativa é da titular da 2ª Promotoria de Justiça de Corumbá, Ana Rachel Borges de Figueiredo Nina, em razão da pandemia que se instala no mundo.

A Promotora de Justiça relata como surgiu a ideia para a campanha: “Nesse momento de fragilidade social, observei que muitas crianças iam ficar de fora na hora de receber o auxílio-merenda, em razão de irregularidade no cadastro do Bolsa-Família, programa por meio do qual a família cadastrada recebe verba do Município; e no Vale-Renda, programa do Governo do Estado. Resolvemos então buscar informação na Assistência Social de Corumbá, entender sobre a real situação dessas crianças e famílias, e descobrimos que, além do auxílio-renda, as famílias dessas crianças não receberiam também o auxílio emergencial em razão da mesma irregularidade. Me dei conta de que o problema era muito maior”.

Foi como teve início a “Campanha Quarentena Solidária”, para atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade em decorrência da COVID-19. O Ministério Público Estadual estabeleceu parceria com empresas do comércio local interessadas em ajudar, que se estendeu a alguns empresários de Campo Grande.

Como doar

As doações podem ser feitas na forma de alimentos não perecíveis, que podem ser entregues na sede do Ministério Público de Mato Grosso do Sul na comarca de Corumbá, ou como valor em dinheiro, que poder ser depositado em conta bancária. Para mais informações: (67) 3231-4664. Para cada 2kg de alimentos doados ou R$ 20,00 (vinte reais), o doador ganha um cupom para concorrer a sorteios de brindes doados pelas empresas parceiras.

Locais de coleta (em Corumbá, MS)

- Sede do MPMS na comarca: Rua América, 1880 – Centro

- Pati Home: Rua Dom Aquino, 865 – Centro

- Papelaria Monaliza: Rua Delamare, 925 – Centro

 

Waléria leite - Jornalista/Assessora de Comunicação 

Imagem: Marketing MPMS