O Ministério Público de Mato Grosso do Sul e Ministério Público do Trabalho participaram de uma videoconferência com os representantes da Empresa Suzano Papel e Celulose, nessa terça-feira (14/4).

Durante a videoconferência, a Empresa Suzano anunciou a chegada ao Brasil, na próxima semana, de respiradores e equipamentos de proteção para doação aos diversos Estados onde a empresa possui unidades de produção.

Segundo a empresa, para o Estado de Mato Grosso do Sul serão doados 15 respiradores e aproximadamente 80 mil máscaras M-95, sendo que destes, 7 respiradores e aproximadamente 6 mil máscaras serão destinados ao Município de Três Lagoas, onde está instalada uma unidade de produção da Empresa Suzano Papel e Celulose.

Segundo o Promotor de Justiça Moisés Casarotto, representante do Ministério Público do Estado que participou da reunião, a postura da empresa de transparência nas suas ações internas, bem como a doação de equipamentos e materiais essenciais para o combate à pandemia, demostra sua grande responsabilidade social com a comunidade dos Estados e Municípios em que atua.

Na mesma oportunidade, a empresa esclareceu aos representantes do Ministério Público as medidas adotadas na sua unidade de produção para prevenção de contágio dos seus empregados e colaboradores, bem como as demais providências que constam no Plano de Contingência elaborado pela empresa.

Texto: Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação

Imagem: Internet