Com o objetivo de conscientizar os comerciantes sobre a importância de cumprir as regras que visam eliminar as possibilidades de contaminar a população com o coronavírus, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Promotor de Justiça Paulo Henrique Mendonça de Freitas, realizou nesta última segunda-feira (30/3) ação conjunta com a Prefeitura Municipal de Bandeirantes, por meio da Vigilância Sanitária e das Polícias Militar e Civil.

A ação visa garantir os direitos do cidadão, observando as diretrizes da Força-Tarefa de acompanhamento da epidemia da COVID-19 do Ministério Púbico de Mato Grosso do Sul.

Na ocasião, as autoridades envolvidas percorreram os estabelecimentos comerciais de diversos bairros da cidade levando orientação e tirando dúvidas dos comerciantes, sem caráter punitivo. A proposta foi esclarecer que o descumprimento das regras estabelecidas em Decreto Municipal, pode gerar punições aos infratores.

A ação foi mais um esforço conjunto de esclarecimento, coordenada pelo Promotor de Justiça. As Polícias Civil e Militar de Bandeirantes estão fiscalizando a população durante o toque de recolher que continua em vigor, e a Vigilância Sanitária do Município também está atuando nas orientações sobre o coronavírus.

Texto: Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS