A união de esforços possibilitou a entrega de centenas de máscaras, luvas, aventais, toucas, sapatilhas de proteção e álcool 70% ao Hospital Regional, à APAE, à Casa de Acolhimento de Idosos e de Crianças e Adolescentes, à Casa do Migrante, à Associação dos Catadores de Lixo Reciclável, ao Estabelecimento Penal, ao Corpo de Bombeiros, à Polícia Civil e à Polícia Militar de Nova Andradina e Batayporã.

Os materiais e produtos doados foram adquiridos com verbas de conta judicial abastecida por penas pecuniárias. Ao todo, a Vara Criminal de Nova Andradina, por meio da Juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, com manifestação favorável do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, liberou o valor total de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) para ações de prevenção e combate à COVID-19, com o auxílio da Usina Santa Helena, responsável por fornecer gratuitamente álcool 70%, por ela produzido, a cada uma das entidades.

O Promotor de Justiça Fabrício Secafen Mingati, titular da 3ª Promotoria de Nova Andradina, acompanhou a entrega de dezenas de kits de equipamentos de proteção individual (EPIs) às Entidades e Instituições de Nova Andradina e da região.

Novos equipamentos já adquiridos e os que passarão a ser fabricados no presídio local, devem abastecer as Entidades e Instituições com uma linha de confecção de máscaras e aventais descartáveis que está em início de produção. A ação conjunta conta ainda com o apoio da Polícia Militar, responsável pela entrega dos kits.

 

Waléria Leite - Jornalista/Assessora de Comunicação com informações da Promotoria de Justiça de Nova Andradina

Fotos: Promotoria de justiça Nova Andradina