Em atenção à saúde dos Membros e servidores, bem como dos familiares, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul em parceria com a Clínica de Vacina Especializada Vaccine Care realiza, a partir desta quinta-feira (16/4), a campanha de vacinação contra o vírus da gripe.

Em virtude da pandemia da COVID-19, a Secretaria-Geral do MPMS adotou uma série de medidas para evitar a aglomeração de pessoas nos locais em que será realizada a campanha. Em Campo Grande, a vacinação é realizada no sistema Drive-Thru, no estacionamento coberto da PGJ, e atenderá, nesta quinta-feira, somente os Membros e seus familiares. Em Dourados e em Ponta Porã, os Membros poderão se vacinar nas sedes das Promotorias de Justiça das respectivas cidades.

A SGA informou que tanto a vacinação quanto o pagamento estão sendo realizados de dentro dos veículos, pois não será permitida a circulação de pessoas no estacionamento, como forma de conter a aglomeração.

Outros cuidados como o uso de máscaras e álcool em gel foram adotados tanto pela equipe da Clínica Vaccine Care como pelos servidores do MPMS que estão acompanhando o serviço.

A vacinação para os Membros do MPMS é realizada em parceria com o Fundo de Assistência Médico-Hospitalar do Ministério Público - FAMEH-MP, que tem como Presidente o Procurador de Justiça Edgar Roberto Lemos de Miranda.

Servidores

Na sexta e no sábado, a vacinação contemplará os servidores que manifestaram interesse em adquirir a Vacina Influenza Quadrivalente. Cabe destacar, que a parceria entre o MPMS e a Clínica Vaccine Care proporcionou um valor de R$ 80, por pessoa, estendendo aos familiares.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza deste ano foi antecipada pelo Ministério da Saúde, a fim de ajudar na identificação de pacientes com coronavírus. Ressalta-se que a imunização não tem eficácia contra este vírus, mas como os sintomas da doença são parecidos com os da gripe, a medida facilita os diagnósticos por exclusão.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-assecom

Fotos: Waléria leite/ Jornalista