A pandemia do novo coronavírus trouxe de forma repentina uma série de desafios às instituições públicas de todo o país, impondo medidas como o distanciamento físico, a implementação do trabalho remoto e o contingenciamento orçamentário. Como a alta administração do Ministério Público está lidando com esse novo cenário? Esse é o tema da edição do FNG Café, “live” que está sendo transmitida por meio da ferramenta Teams que pode ser acessada clicando aqui.

No encontro “on-line”, membros e servidores do MP estão ouvindo os Procuradores-Gerais de Justiça Paulo Cezar dos Passos (MPMS) e Fabiano Dallazen (MPRS), respectivamente os ocupantes do cargo de Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) para os períodos 2019-2020 e 2020-2021. 

No bate-papo, Paulo Passos e Fabiano Dallazen estão explicando como as instituições estão se adaptando à nova rotina, quais os desafios diários, administrativos e finalísticos, e quais as perspectivas para o futuro. 

O FNG, vinculado à Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), promove o evento virtual como parte da estratégia de adequação das atividades devido à impossibilidade de reuniões presenciais.

A “live” tem como principal público integrantes e colaboradores do Ministério Público brasileiro, mas pode ser acompanhada por qualquer pessoa interessada.

Fórum Nacional de Gestão

O FNG tem como objetivo promover o debate, o estudo, a articulação e a implementação de melhores práticas de gestão para suporte à atividade-fim do Ministério Público brasileiro.

Instituído pela Portaria CNMP/Presi nº 25, de 23 de março de 2012, o Fórum é composto pelos Comitês de Políticas de Tecnologia da Informação do Ministério Público (CPTI-MP); Políticas de Comunicação Social do Ministério Público (CPCom-MP); Políticas de Gestão Estratégica do Ministério Público (CPGE-MP); Políticas de Gestão Administrativa do Ministério Público (CPGA-MP); Políticas de Gestão Orçamentária do Ministério Público (CPGO-MP); e Políticas de Gestão de Pessoas do Ministério Público (CPGP-MP).

Texto: CNMP – editado pela Assessoria de Comunicação do CNPG

Fotos: Elizete Alves/jornalista MPMS