O Procurador-Geral de Justiça e Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União, Paulo Cezar dos Passos, participa nesta quarta-feira (8/4), a convite do Procurador-Geral da República e Presidente do CNMP, Antônio Augusto Brandão de Aras, juntamente com a Presidente da Comissão da Saúde, Conselheira Sandra Krieger, de uma videoconferência às 15h.

Na pauta, o controle, a prevenção e o enfrentamento do novo coronavírus. Estes têm sido propósitos urgentes do Ministério Público que, mediante concentrados esforços, busca uma atuação articulada, coordenada e, acima de tudo, eficaz neste momento tão delicado para o Brasil.

Esta reunião usa a videoconferência e segue o protocolo preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e também pelo Ministério da Saúde, seguidos à risca pelo Ministério Público brasileiro.

O objetivo é propiciar um canal aberto e próximo de comunicação entre os Procuradores-Gerais de todos os Ministérios Públicos e o Conselho Nacional do Ministério Público, tendo este como representante o Procurador-Geral da República e Presidente do CNMP, Antônio Augusto Brandão de Aras, e a Presidente da Comissão da Saúde deste órgão, Conselheira Sandra Krieger.

 

Texto: Waléria Leite – Jornalista/Assessora de comunicação

Imagem: acervo