O Conselho Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul julgou na tarde desta terça-feira (26/5), durante a 12ª Reunião Ordinária, os processos referentes à promoção e remoção, pelos critérios de merecimento e antiguidade, de quatro Promotores de Justiça.

Pelo critério de merecimento, foi removida para a Promotoria de Justiça da comarca de Rio Negro, primeira entrância, a Promotora de Justiça Juliana Pellegrino Vieira. O Processo PGJ/10/1390/2020 teve como Relator o Procurador de Justiça e Conselheiro Silvio Cesar Maluf.

Também pelo critério de merecimento, foi removido para a Promotoria de Justiça da comarca de Glória de Dourados, primeira entrância, o Promotor de Justiça Gilberto Carlos Altheman Júnior. O Processo PGJ/10/1392/2020 teve como Relator o Procurador de Justiça e Conselheiro Edgar Roberto Lemos de Miranda.

Já pelo critério de antiguidade, foi removido para a comarca de Brasilândia, primeira entrância, o Promotor de Justiça Adriano Barrozo da Silva.

Também pelo critério de antiguidade, a Promotora de Justiça Rosalina Cruz Cavagnolli foi promovida para a 7ª Promotoria de Justiça da comarca de Três Lagoas, entrância especial.

Inscreveram-se para a promoção os Promotores de Justiça Simone Almada Góes, Rosalina Cruz Cavagnolli, Daniel do Nascimento Britto, Rodrigo Cintra Franco, Jerusa Araujo Junqueira Quirino, Fernanda Proença de Azambuja, Matheus Macedo Cartapatti, Pedro de Oliveira Magalhães e Karina Ribeiro dos Santos Vedoatto.

Texto: Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS