Neste domingo (10/5), o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pela 4ª Promotoria de Justiça, em parceria com a Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros Militar realizou abordagens e orientações nos bairros: Jupiá, Cascalheira e Lagoa Maior.

A ação coordenada pelo Promotor de Justiça Moisés Casarotto contou com 17 agentes e 8 viaturas. Houve fiscalização de estabelecimentos comerciais e abordagens de pessoas que estavam no local.

Segundo o Promotor de Justiça, a participação foi organizada junto à Vigilância sanitária e os parceiros são de extrema relevância para Três lagoas. “Essa operação conjunta é muito importante para evitar a aglomeração e conscientizar a população da necessidade de ficar em casa e de manter o distanciamento, inclusive nos finais de semana. O Ministério Público de Mato Grosso do Sul tem recebido denúncias de que nos finais de semana têm acontecido aglomerações no bairro Jupiá, à beira do rio e no bairro Lagoa Maior. Fomos ver a situação de perto”, concluiu Moisés Casarotto.

COVID-19 EM TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou neste domingo (10/5) o Boletim Epidemiológico da COVID-19. Três Lagoas tem 77 casos positivos do novo coronavírus, sendo 53,02% do sexo feminino e 46,8% do masculino.

 

Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação

Imagem: Promotoria de Justiça