Em Dourados, os Promotores de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol e Ricardo Rotunno realizaram a terceira etapa de entrega das 400 máscaras individuais de proteção laváveis doadas pela empresa PAX Primavera, às seguintes entidades cadastradas no Projeto MP-Social: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Agência de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável (AADS) e Ação Familiar Cristã.

A remessa, nessa terceira etapa de entrega de máscaras laváveis, faz parte do Projeto MP-Social de Dourados, realizado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Somando às duas primeiras etapas, o projeto já disponibilizou 2.400 unidades de máscaras a várias entidades cadastradas do Município de Dourados.

A segunda entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foi realizada na primeira quinzena de maio, ocasião em que foram doadas 500 máscaras às entidades. Na primeira fase da ação, que aconteceu em abril, o projeto fez a entrega de 1.500 máscaras.

Esse projeto traz também um trabalho singular neste momento de pandemia, que é o sistema “Drive-Thru”. Assim como nas fases anteriores, esta ação também foi realizada no estacionamento do prédio das Promotorias de Justiça de Dourados, respeitando os limites do isolamento recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação

Imagens: Promotoria de Justiça de Dourados