O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), com o apoio do Batalhão do Choque, das Operações Especiais do Batalhão de Operações Especiais, do BOPE e da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (DINTEL/PMMS), deflagrou, na manhã desta terça-feira (5/5), a Operação Piromania.

Foram expedidos de 20 mandados de prisão preventiva, 13 mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande, Coxim, Bela Vista e Sidrolândia

O foco da Operação Piromania é prender membros de facção criminosa atuantes em Mato Grosso do Sul, os quais, além de integrar a organização criminosa, se dedicavam à prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro.

Segundo o GAECO, o perfil criminoso dos alvos é tão acentuado, que ostentam fotografias queimando dinheiro oriundo do tráfico.

Durante as investigações

Foram realizadas 13 prisões em flagrante e apreendidos 578,41 Kg de maconha, 5,27 Kg de cocaína e 5,59 Kg de pasta base de cocaína.

Na operação hoje

Houve a apreensão de 100 mil reais, em espécie, e de 92 pacotes de cigarro contrabandeados.

 

Waléria leite - Jornalista/Assessora de Comunicação

Fotos: GAECO/MPMS