Em Dourados, aconteceu na sexta-feira (8/5), a segunda entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) realizada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Essa ação faz parte do projeto MP-Social de Dourados. Na primeira fase da ação, que aconteceu em abril, o projeto disponibilizou aproximadamente 1.500 máscaras a várias entidades do Município.

As entidades cadastradas no projeto MP-Social de Dourados que tiveram direito à doação foram: Guarda Mirim de Dourados - Dr. João Adolfo Astolfi; Casa da Esperança - Associação Beneficente de Assistência e Recuperação de Dependentes Químicos; e À Flor da Pele - Rede de Relações Institucionais e Saúde Mental. Essas entidades receberam dos Promotores de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol e Ricardo Rotunno 500 máscaras individuais de proteção laváveis, doadas pela empresa PAX Primavera.

Esse projeto traz ainda um trabalho singular neste momento de pandemia, que é o sistema “Drive-Thru”. Assim como na primeira fase da ação, ele também foi realizado na garagem do prédio das Promotorias de Justiça de Dourados, respeitando os limites do isolamento recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação

Imagem: Promotoria de Justiça de Dourados