A Promotora de Justiça Clarissa Carlotto Torres foi empossada, na tarde desta terça-feira (5/5), na 72ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, Entrância Especial. A solenidade de posse foi realizada no Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça.

O Conselho Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul promoveu, por merecimento, a 3ª Promotora de Justiça de Sidrolândia Clarissa Carlotto Torres, Segunda Entrância, símbolo MP-23, para a 72ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, Entrância Especial, símbolo MP-24, do Quadro de Pessoal do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (Processo PGJ/10/0816/2020).

“Esse momento é muito gratificante. Domingo, completei 16 anos de Ministério Público. E é motivo de muita alegria chegar na Entrância Especial depois de tanto tempo. Eu comecei em Nioaque, muito nova, inexperiente e foi uma escola para mim. Depois, segui para Ponta Porã, onde foram os melhores anos da minha vida, pois é uma cidade inesquecível, que eu amo muito. Foi uma cidade de muito trabalho, de muita alegria e grandes realizações. Passei também um curto período por Sidrolândia, que foi um grande aprendizado e agora chego não tão sonhada 72ª Promotoria de Justiça com muita energia, com o mesmo sentimento que eu tive quando eu tomei posse em Ponta Porã. Sentimento que eu tinha muito trabalho para realizar, muita vontade de trabalhar, de criar, de ajudar o próximo, pois é essa a nossa missão de Promotor de Justiça, de fazer o bem para a coletividade e espero corresponder a expectativa de todos”, exclamou.

Na ocasião, o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, enfatizou: “Para mim é motivo de muito orgulho. Não só pelo fato de estar dando posse à Promotora de Justiça Clarissa, mas também porque acompanhei sua trajetória de vida com a sua família e os desafios enfrentados pela profissão, que são muitos, mas que nos traz uma recompensa espiritual imensa. Você é uma Promotora valorosa, extremamente competente, dedicada e respeitada por toda a carreira e tenho certeza que agora, com atuação na Maria da Penha, na defesa da mulher, na defesa da dignidade da família, não poderíamos ter um quadro melhor do que estamos tendo no momento”, destacou, desejando muito sucesso.

A Promotora de Justiça ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul no ano de 2004, na comarca de Nioaque. Em seguida, atuou na comarca de Ponta Porã, no ano de 2009, onde permaneceu até 2019. No mesmo ano de 2019, foi para Sidrolândia, onde atuou até o ano de 2020.

Texto e fotos: Elizete Alves/jornalista – Assecom MPMS