A Reunião Extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça realizada nesta terça-feira (9/6) teve como pauta a eleição para os cargos de Corregedor-Geral e Corregedor-Geral Substituto do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, para o biênio 2020/2022.

A Comissão Eleitoral formada pelos Procuradores de Justiça Sérgio Luiz Morelli, Hudson Shiguer Kinashi e Olavo Monteiro Mascarenhas, após o escrutínio, anunciou o resultado da eleição.

Na ocasião, foram eleitos pelo Colendo Colégio para o cargo de Corregedor-Geral, o Procurador de Justiça Silvio Cesar Maluf, com 27 votos, e para o cargo de Corregedor-Geral Substituto, o Procurador de Justiça Helton Fonseca Bernardes, com 28 votos. Cabe destacar que o Procurador de Justiça Silvio Cesar Maluf ocupa o cargo na Corregedoria-Geral pela segunda vez. A primeira foi há exatos dez anos.

O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, saudou os novos Corregedores e lembrou que esta é a primeira vez que um Promotor de Justiça do MPMS tem direito a voto em eleições para Corregedor-Geral e Corregedor-Geral Substituto na Instituição. 

Os eleitos substituirão os Procuradores de Justiça Marcos Antonio Martins Sottoriva e Antônio Siufi Neto.

A Reunião Extraordinária contou com a presença dos Promotores de Justiça Bianka Karina Barros da Costa, Secretária-Geral do MPMS; Paulo César Zeni, Assessor Especial do PGJ; e Romão Avila Milhan Junior, Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público.

 

Clique aqui para ver mais fotos.

 

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom