O Ministério Público, por intermédio do Promotor de Justiça Daniel do Nascimento Britto, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Ivinhema, viabilizou recursos que foram utilizados para a aquisição de 5 câmeras digitais Gopro Hero 7, capas protetoras e suportes peitorais para auxiliar os trabalhos da Polícia Militar e Civil no Município de Ivinhema.

Os equipamentos foram entregues nessa terça-feira (16/6), na sede das Promotorias de Justiça de Ivinhema, na presença do Presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Município, José Bernardo dos Santos; do Comandante da Segunda Companhia de Polícia Militar de Ivinhema, Tenente Lunardo; do Comandante do GPM da Base da Polícia Rodoviária Estadual de Amandina, Subtenente Ferro; da Delegada de Polícia Gabriela Ribeiro de Souza e Violin; e dos Promotores de Justiça Daniel do Nascimento Britto e Allan Thiago Barbosa Arakaki.

Os recursos foram obtidos em acordos judiciais realizados no bojo de Ações Civis Públicas por Atos de Improbidade Administrativa e repassados ao Conselho Comunitário de Segurança de Ivinhema que, por sua vez, realizou a aquisição dos equipamentos. Foram entregues três câmeras digitais à Polícia Militar, à Polícia Civil e à Polícia Rodoviária Estadual, que receberam um equipamento cada.

Na oportunidade, os Promotores de Justiça salientaram que os equipamentos devem ser utilizados pelos órgãos de segurança pública com a finalidade de legitimar seus atos, assegurando a toda sociedade que a atuação da força pública de segurança de Ivinhema será sempre pautada pela Lei. De outro lado, de acordo com os Promotores, os equipamentos também auxiliarão na responsabilização daqueles que, de forma ardilosa, denunciarem caluniosamente abusos praticados por policiais.

A Delegada de Polícia e os Comandantes da Polícia Militar agradeceram o empenho do Ministério Público Estadual em auxiliar na estruturação dos órgãos de segurança pública, salientando que os equipamentos terão grande valia no dia a dia das atividades policiais.

 

Fotos e Texto: 1ª Promotoria de Justiça de Ivinhema editado por Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação