Foi realizada reunião na manhã dessa sexta-feira (3/7), entre o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pela Coordenadora da Força-Tarefa, Promotora de Justiça Ana Cristina Carneiro Dias; o Governo do Estado, representado pelo Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Correa Riedel, e pelo servidor Arthur Reis; e a Procuradora do Estado Ana Carolina Ali Garcia, com objetivo de conhecer e entender o Programa do Governo Estadual de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir).

O Prosseguir tem por objetivo direcionar, monitorar e avaliar as ações dos gestores públicos, norteando as medidas restritivas e de flexibilização necessárias à redução de riscos e eliminação de contágio do novo coronavírus, bem como de seus efeitos na população, no sistema de saúde e nas atividades socioeconômicas do Estado. Na última quinzena de junho, foi criado pelo Governo do Estado um Comitê Gestor do Programa.

A Coordenadora da Força-Tarefa, Ana Cristina Dias, ressaltou a importância da reunião diante do compromisso do Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica e Presidente do Comitê Gestor do Programa, Eduardo Correa Riedel, em disponibilizar semanalmente à Força-Tarefa os relatórios do Programa, o que auxiliará nas ações para conter o avanço da COVID-19 no Estado.

A Força-Tarefa, instituída pelo Procurador-Geral de Justiça, continua mantendo estreito contato com os demais órgãos, em diversas esferas, buscando prover os Promotores de Justiça de informações atuais e unificadas, com vista a uma atuação consistente e resolutiva.

 

Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação

Imagens: Força-Tarefa