Interessados em participar do curso “Acolhida de mulheres que desejam entregar suas crianças para adoção” têm até esta quarta-feira (15/7) para realizar a inscrição. O curso é voltado para Membros e servidores da Instituição e será oferecido na modalidade de Ensino a Distância (EAD).

A capacitação é de autoria do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Centro de Aperfeiçoamento Funcional do MPRN, e foi cedido à Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul para ser executado em sua plataforma. A capacitação possui carga horária total de 30 horas/aula.

Em seu conteúdo programático consta que haverá apresentação das experiências sobre a acolhida de mulheres que desejam entregar suas crianças para a adoção, com a discussão e exposição da prática desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco nessa área.

O curso é ministrado por três professores com atuação em Pernambuco. Um deles é o Juiz de Direito da 2ª Vara da Infância e Juventude da comarca de Recife e professor de Direito da Infância e Juventude da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco, Élio Braz Mendes. Completam o trio o psicólogo Paulo André e a pedagoga Cynthia Nery, ambos integrantes da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) e da Coordenação do Programa Acolher do TJPE.

Para realizar a inscrição, clique aqui.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

Imagem: Marketing Assecom