Com o objetivo de promover o debate crítico sobre o racismo e as desigualdades raciais, a Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul apresentará na próxima sexta-feira (31/7) o assunto racismo, que será transmitido ao vivo pela plataforma Microsoft Teams.

A live será aberta a Membros e servidores da Instituição, além do público em geral. A apresentação contará com a participação da Promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia e Coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (GEDHIS/MPBA), Lívia Maria Santana e Sant’Anna Vaz.

A Procuradora de Justiça e Diretora-Geral da ESMP-MS, Jaceguara Dantas da Silva, e o Promotor da Cidadania e dos Direitos Humanos da comarca de Coxim, Marcos André Sant’Ana Cardoso, também irão debater essa forma de discriminação e preconceito que infelizmente ainda está presente na sociedade.

O link da transmissão estará disponível no site da Escola, a partir das 14h. Haverá a possibilidade de tirar dúvidas via chat.

 

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom