Por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o Promotor de Justiça Allan Carlos Cobacho do Prado, titular da 1ª Promotoria de Jardim, viabilizou ao Instituto Guarda Mirim Ambiental de Jardim a quantia de R$40.000,00 (quarenta mil reais).

Atualmente, o Instituto Guarda Mirim Ambiental atende cerca de 90 crianças e adolescentes, de 10 a 15 anos, no contraturno escolar. As pessoas envolvidas são voluntárias que se dedicam à formação de crianças e adolescentes.

Esse recurso direcionado ao Instituto fará diferença para os alunos em ações de Educação Ambiental, e será utilizado para a compra de uniformes, viagens técnicas a atrativos, realização de reflorestamento, estudos da fauna e flora da região, bem como nas oficinas de teatro, música, jiu-jitsu, judô e futebol.

Diante da situação de pandemia da COVID-19, os alunos recebem atividades em forma de missões, realizando em suas casas a confecção de composteira orgânica, reutilizando materiais e restos de alimentos que seriam descartados para transformá-los em adubos, bem como construindo mini-horta.

Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação

Imagens: 1ª Promotoria de Jardim