O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio dos Membros da Comissão do XXVIII Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso na Carreira do MPMS, iniciou, na tarde desta sexta-feira (21/8), a identificação e divulgação do resultado das provas escritas do concurso para ingresso no cargo de Promotor de Justiça Substituto aplicadas no período de 29 de julho a 3 de agosto de 2018.

A comissão é presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, e composta pela Procuradora de Justiça e Diretora-Geral da ESMP-MS, Jaceguara Dantas da Silva; pelo Procurador-Geral Adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional, Paulo Cezar dos Passos; pelo Corregedor-Geral do Ministério Público, Silvio Cesar Maluf; pelo Procurador de Justiça Alexandre Lima Raslan; e pelo Advogado e representante da OAB/MS, Stheven Ourives Razuk.

Dando início à sessão pública, Alexandre Magno Benites de Lacerda saudou a todos os presentes e agradeceu a todos os envolvidos na organização do concurso. Em seguida, o Procurador-Geral de Justiça acompanhou a abertura do malote contendo as provas escritas do primeiro grupo a ser identificado.

Cabe destacar que, em virtude do Protocolo de Biossegurança que restringe a aglomeração de pessoas, visando zelar pela segurança e saúde de todos, a Audiência Pública de divulgação do resultado do certame é restrita aos membros e servidores da Comissão Organizadora do Concurso. No entanto, a transmissão ocorre ao vivo pelo portal do Ministério Público Estadual.

Programação dos Resultados

De acordo com a Comissão Organizadora, a identificação segue a ordem de aplicação das provas escritas. Na ocasião, o Grupo I – Direito Constitucional e Direitos Humanos, da Examinadora Jaceguara Dantas da Silva, foi o primeiro a ser identificado.

Em seguida, o Procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos identificou as provas do Grupo II – Direito Penal e Direito Processual Penal, seguido pelo Procurador de Justiça Silvio Cesar Maluf, que fez a identificação das provas do Grupo III - Direito Civil e Direito Processual Civil.

O Grupo IV - Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos será identificado pelo Procurador de Justiça Alexandre Lima Raslan e o Grupo V - Direito Administrativo e Direito Eleitoral será identificado pelo Advogado e representante da OAB/MS Stheven Ourives Razuk.

Por fim, o Procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos fará ainda a identificação das provas do Grupo VI - Direito Institucional do Ministério Público e Língua Portuguesa.

O resultado com os nomes dos aprovados para a fase oral será divulgado no Diário Oficial do Ministério Público de segunda-feira (24/8).

clique aqui para ver as fotos.

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom