O Ministério Público Estadual dá continuidade ao trabalho de fiscalização em Três Lagoas e conta com a parceria da Polícia Militar Ambiental, da Polícia Civil, da Vigilância Sanitária e dos fiscais do “Três Lagoas de Olho no Coronavírus”. No último sábado (8/7) e no domingo do “Dia dos Pais” (9/7), as equipes estiveram em vários pontos da cidade.

O Promotor de Justiça Moisés Casarotto está à frente deste trabalho realizado pelo Ministério Público nesta comarca. Segundo ele, a fiscalização nos finais de semana tem surtido um bom resultado. No sábado (8/7), segundo o Diretor de Vigilância Sanitária, Cristovam Bazan, um posto de combustível em que havia uma conveniência que atendia após o toque de recolher (21h) foi notificado e duas pessoas foram presas em razão de som alto e aglomeração em uma ação da polícia.

“Os demais lugares receberam notificações verbais onde pedimos para as pessoas se recolherem para dentro de suas casas. A maioria dos bares já tinha recolhido as mesas do lado de fora às 21h ou havia poucas pessoas terminando de comer”, disse.

Em razão da comemoração do Dia dos Pais, as equipes também fiscalizaram o comércio e o shopping da cidade no sentido de orientar sobre o distanciamento de 1,5m nas filas e o uso de máscara. Porém, o comércio se mostrou bem colaborativo nas medidas restritivas. As fiscalizações devem continuar. 

 

Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação

Imagem: Promotoria de Justiça de Três Lagoas