Foram sete horas de fiscalização nesse sábado (15/8), nos Municípios de Paranaíba e Inocência, bem como no Distrito de São Pedro que pertence à Inocência. O Ministério Público Estadual, representado pelo titular da 2ª Promotoria de Justiça de Paranaíba, Ronaldo Vieira Francisco, deu continuidade ao trabalho de fiscalização da Operação “Contenção 3”, contando com a parceria da Secretária de Saúde de Paranaíba, Débora Queiroz de Oliveira; do Secretário de Saúde de Inocência, Padre Cláudio; da Polícia Rodoviária Federal; da Polícia Militar; da Polícia Rodoviária Estadual; e do planejamento estratégico realizado pelos Delegados de Polícia Civil Reges Daniel de Almeida Gonçalves e Rodrigo Evaristo da Silva.

Essa é a terceira etapa da Operação “Contenção 3” que dá continuidade à fiscalização às normas municipais de combate à disseminação da covid-19.

Como resultado, foram lavrados termos circunstanciados de ocorrência por crime de menor potencial ofensivo (TCO), multas foram aplicadas e alguns estabelecimentos comerciais foram interditados por diversas irregularidades. Teve quem foi flagrado sem o uso de máscara em via pública. Já outros cidadãos insistiam em aglomeração e em festas clandestinas.

Situação das cidades

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Estado, atualizado nesse domingo (16/8), o Município de Paranaíba conta com 251 casos positivos da covid-19 e quatro óbitos, além de uma suspeita que aguarda o resultado do exame.

Já em Inocência, a Secretaria Municipal de Saúde atualizou o boletim nesse domingo (16/8), sendo contabilizados 32 casos positivos do novo coronavírus.

 

Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação

Imagens: 2ª Promotoria de Justiça de Paranaíba