O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio da 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Ivinhema, realizou acordos judiciais, destinando, aproximadamente, R$ 80.000,00 para a reforma das Unidades da Polícia Militar de Ivinhema, do Distrito de Amandina, de Novo Horizonte do Sul, de Angélica e de Ipezal.

Na data de 24 de setembro de 2020, foi entregue a construção do almoxarifado e da garagem da unidade da Polícia Militar de Ivinhema, realizada com recursos dos acordos judiciais. Os Promotores de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki e Daniel do Nascimento Britto destacaram a importância do projeto de reformas das unidades da Polícia Militar na região, e da entrega da garagem e do almoxarifado em Ivinhema, antigo desejo da unidade.

Na ocasião, ainda, o Tenente Neviton Lunardo concedeu aos Promotores de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki e Daniel do Nascimento Britto o Diploma “Amigos da Polícia Militar de Ivinhema”, reconhecendo os relevantes serviços de apoio prestados à instituição militar.

Na inauguração, estiveram presentes o Comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Nova Andradina, Tenente Coronel José Roberto de Souza; o Comandante da 2ª Companhia PM/8º BPM, 1º Tenente Neviton Lunardo da Silva; membros do Conselho de Segurança da Comunidade de Ivinhema; e os Promotores de Justiça da comarca de Ivinhema Allan Thiago Barbosa Arakaki e Daniel do Nascimento Britto.

Por fim, o Tenente Neviton Lunardo ressaltou a importância da obra para a Polícia Militar, que atendeu uma necessidade antiga da unidade policial.

 

Texto: 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Ivinhema com edição Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

Fotos: 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Ivinhema