A operação deflagrada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pela Promotoria de Justiça de Bandeirantes, contou com o apoio da Polícia Civil de Bandeirantes e de Jaraguari, e do Grupo de Operações e Investigações (GOI).

O objetivo é apurar o uso de perfis falsos em rede social, sob os nomes de “Rafael Almeida Fonseca” e “Amanda Greens”, utilizados por um servidor público e outros agentes que são acusados de integrar a associação criminosa, investigada por difamar e coagir testemunhas e agentes públicos.

Na manhã dessa sexta-feira (4/9), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na residência do investigado, na sede do Programa Vale Renda e na Defesa Civil de Bandeirantes. A operação tem como alvo o servidor público, Chefe da Defesa Civil do Município Bandeirantes e responsável pelo Programa.

Também investigada, a Secretária de Saúde do Município de Bandeirantes foi intimada da decisão judicial que aplicou medida cautelar diversa da prisão, determinando sua incomunicabilidade com uma testemunha do caso, ex-enfermeira do município, supostamente vítima de coação no curso do processo conexo com a Operação “Sucata Preciosa”, ocorrida no mês junho deste ano, e que investiga crimes de peculato, fraude em licitação, falsidade e corrupção. 

O nome da Operação “Efeito Dominó” faz alusão à relação de causa e efeito entre uma série de eventos sucessivos. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo de Bandeirantes

 

Texto: Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação

Imagem ilustrativa: Internet