Temas atuais de Direito Penal serão debatidos na próxima Live Papo de Escola promovida pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul que será realizada na sexta-feira (4/9), a partir das 14h, pelo Microsoft Teams.

A live será apresentada pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça Rogério Schietti Cruz que abordará o assunto “Prisão e medidas cautelares” e pelo Procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná Fábio André Guaragni que discorrerá sobre “O papel da vítima no Direito Penal”.

Membros e servidores do MPMS poderão tirar dúvidas via chat. Para realizar a inscrição clique aqui.

Currículos

Rogério Schietti Cruz é Doutor e Mestre em Direito Processual Penal pela USP. Foi Promotor de Justiça no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (ingressando em 3 de fevereiro de 1987), onde atuou em Varas Criminais, de Delitos de Trânsito, de Entorpecentes e Contravenções Penais, de Execuções Criminais. Posteriormente, tornou-se Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios no biênio 2004-2006.  É autor de diversas obras do meio jurídico, como "As Garantias Processuais nos Recursos Criminais” e "Processo Penal Pensado e Aplicado". Atualmente, é Ministro do Superior Tribunal de Justiça.

Fábio André Guaragni possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1992) e graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná (1991). É Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1998) e Doutor em Direito das Relações Sociais, com ênfase em Direito Penal, pela Universidade Federal do Paraná (2002). Realizou pesquisa Pós-Doutoral na Università degli Studi di Milano (2012). Atualmente é professor titular do Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA, professor da Escola da Magistratura do Paraná - EMAP e professor da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná - FEMPAR. É Procurador de Justiça no Estado do Paraná.

 

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

Imagem: Marketing MPMS