O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, as Forças de Segurança e a Prefeitura de Três Lagoas realizarão operação de fiscalização para o combate ao coronavírus no feriado prolongado de 7 de setembro.

Participarão as equipes da Prefeitura Municipal, por meio da Vigilância Sanitária e dos fiscais do “Três Lagoas de Olho no Coronavírus”, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, a Defesa Civil e o Ministério Público Estadual, os quais percorrerão o município para garantir que o decreto de quarentena editado pela Prefeitura seja cumprido.

Integrante do Comitê, o Promotor de Justiça Moisés Casarotto comentou sobre as regras: “O Comitê definiu as regras junto com diversos representantes da sociedade civil organizada, pensando em maneiras que colaboram para a não proliferação do coronavírus, o que foi acatado e decretado pelo Município. Tudo foi pensado por técnicos que integram o Comitê em conjunto com todos os setores econômicos da cidade, com o objetivo de proteger a saúde da população e manter as empresas e os empregos”.

Serão percorridos diversos pontos da cidade, atendendo às denúncias e garantindo que as regras estabelecidas sejam cumpridas. “Vamos percorrer bares, festas em residências e ranchos, além de realizar ‘blitz’ para garantir que o toque de recolher seja obedecido”, afirmou Moisés Casarotto.

Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação

Imagem ilustrativa: Internet