O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pelo Promotor de Justiça do Meio Ambiente em Três Lagoas, Antonio Carlos Garcia de Oliveira, acompanhado do Gerente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) no Município, Adilson Bahia, e seus assessores, e do representante da LOG Engenharia Ltda., realizou visita às estações de tratamento de esgotos localizadas nos Bairros São João e Jupiá.

Durante a visita, foram apresentados os novos parâmetros de recepção do esgoto sanitário nas respectivas estações de tratamento, bem como a nova capacidade de cada uma diante da reforma e aprimoramento dos locais, o aumento de volume dos digestores e todas as modificações realizadas para a melhoria dos serviços de esgotamento sanitário em Três lagoas. Segundo o Promotor de Justiça Antonio Carlos Garcia de Oliveira, no distrito industrial do município foi constatada a construção da terceira Estação de Tratamento de Esgotos (ETEs) da Sanesul, que terá capacidade de receber todos os esgotos do distrito industrial e de área próxima. O Promotor de Justiça ainda explicou que o Gerente Adilson Bahia garantiu que a obra estará pronta em um ano e meio.

Com a entrega dessa terceira Estação de Tratamento de Esgotos, a cidade terá 100% de seu esgoto coletado e tratado, atendendo, assim, toda a coletividade. Foi apresentado também o mapeamento realizado na cidade, fornecendo todos os dados relativos ao atendimento das residências naquele município. Como se trata de um dos maiores problemas nas cidades brasileiras, o representante do Ministério Público que atua na área do Meio Ambiente em Três Lagoas, entendeu como muito satisfatória a visita realizada para conhecimento de todos, parabenizando o trabalho realizado pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) que atende o município

 

Waléria leite – Jornalista/ Assessora de Comunicação

Fotos: Promotoria de Justiça do Meio Ambiente em Três Lagoas