Com o objetivo de melhorar o atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade, a 72ª Promotoria de Justiça de Campo Grande deu início, nos dias 3 e 4/10, sábado e domingo, ao “Treinamento de Inteligência Emocional”, oferecido em parceria com a Febracis-CG e ministrado pelo “Master Coach” Paulo Vieira.

O evento, que ocorreu simultaneamente na Casa da Mulher Brasileira e no Auditório Dr. Nereu Aristides Marques, da Procuradoria-Geral de Justiça, contou com a presença de profissionais e servidores que atuam na rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, assistentes sociais e psicólogos da Promotoria de Justiça, Policiais Militares e servidores da Casa da Mulher Brasileira, da Guarda Civil Municipal/Patrulha Maria da Penha, do Serviço de Acolhimento e da 3ª Vara de Violência Doméstica.

Com transmissão ao vivo, o “Master Coach” Paulo Vieira abordou tópicos que podem ser aplicados em diversos campos da vida pessoal, além de trabalhar conceitos e técnicas que proporcionam autoconhecimento e mudanças a partir dele. Tema central do curso, a inteligência emocional é explorada por meio do Método CIS (“Coaching” Integral Sistêmico) um processo que se adequa à realidade de modo a gerar as melhores possibilidades e estratégias para a conquista de um estilo de vida abundante.

Para a Promotora de Justiça Clarissa Carlotto Torres, titular da 72ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, o treinamento é uma oportunidade de transformação pessoal e profissional para os servidores que atendem mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social.

“Hoje iniciamos o nosso evento proporcionado pela empresa Febracis, que é a maior empresa de ‘coaching’ do mundo. Eles nos procuraram para fazer uma parceria com a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher, oferecendo um treinamento denominado Inteligência Emocional com o Método CIS. É uma oportunidade incrível, nós estamos imensamente felizes, porque estamos aqui para nos transformar e com isso transformar a vida das pessoas para cada vez mais melhorar o nosso trabalho e oferecer para a mulher em situação de vulnerabilidade, o melhor tratamento possível”, destacou a Promotora de Justiça Clarissa Carlotto.

O treinamento continua na próxima sexta-feira (9/10), das 14h às 23h (horário de Brasília), e também no sábado (10/10) e no domingo (11/10), no mesmo horário.

Clique aqui para ver as fotos do evento.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista – Assecom/MPMS

Fotos: Ana Carolina Vasques e Ana Paula Leite/Jornalistas – Assecom/MPMS