A Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP) divulgou a lista dos finalistas do “Prêmio CNMP - Edição 2020”. Ao todo, são três projetos em cada uma das nove categorias, totalizando 27.

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul está entre os finalistas em duas categorias: o projeto “O MP e a Valorização do Preso – Artesão livre – Trabalho como caminho para a liberdade” está concorrendo na categoria Defesa dos Direitos Fundamentais, enquanto que o projeto “ProCEVE – Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar” concorre na categoria Transformação Social.

A classificação definitiva será conhecida na solenidade de premiação, no dia 12 de novembro, no encerramento do I Congresso do Ministério Público brasileiro.

Em razão das restrições impostas pela pandemia da doença causada pelo novo coronavírus (covid-19), a cerimônia de entrega do Prêmio CNMP 2020 será integralmente virtual, transmitida pelo canal oficial do CNMP no YouTube.

O Prêmio CNMP

O Prêmio CNMP foi instituído por meio da Resolução CNMP n° 94/2013, para dar visibilidade aos projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional (PEN) do MP.

Os projetos concorrem nas seguintes categorias: “Defesa dos Direitos Fundamentais”, “Transformação Social”, “Indução de Políticas Públicas”, “Redução da Criminalidade”, “Redução da Corrupção”, “Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional”, “Comunicação e Relacionamento”, “Profissionalização da Gestão” e “Tecnologia da Informação”.

Clique  aqui  para ver os finalistas de 2020.

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista – Assecom/MPMS – com informações da Secretaria de Comunicação Social do CNMP