Servidores do Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execução (DAEX) e da Corregedoria-Geral do MPMS participaram, na última quarta-feira (30/9), de uma breve exposição do planejamento estratégico desenvolvido no âmbito da instituição pela Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLANGE).

A reunião, realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça e presidida pelo Procurador-Geral Adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional, Paulo Cezar dos Passos, contou com a participação do Chefe de Gabinete do PGJ e Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa; da Coordenadora do DAEX, Ludmila de Paula Castro Silva, e do Promotor de Justiça e Assessor Especial da Corregedoria-Geral Antonio André David Medeiros.

Na ocasião, o Procurador-Geral Adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional reforçou o compromisso dos servidores e membros do MPMS, notadamente na atual conjuntura de crise econômica, momento em que as vulnerabilidades sociais se evidenciam e potencializam a capacidade de atuação institucional.

O Chefe de Gabinete do PGJ esclareceu a importância do desenvolvimento do planejamento estratégico na busca de maior eficiência na atuação do MPMS, apresentando os principais pontos que vêm sendo objeto de estudo e trabalho para alcançar a missão institucional do Ministério Público com excelência.

A Coordenadora do DAEX mencionou que a implantação do planejamento estratégico no âmbito do DAEX auxiliará no aprimoramento e na eficiência dos trabalhos, permitindo que o desenvolvimento da atividade-meio viabilize o cumprimento da missão institucional pelos membros do Ministério Público.

O Promotor de Justiça Antonio André David Medeiros, representando o Corregedor-Geral do Ministério Público, ressaltou a visibilidade nacional que o MPMS tem no âmbito do planejamento estratégico, servindo de referência para outros estados, e afirmou que o conhecimento da SEPLANGE engrandecerá os trabalhos da Corregedoria-Geral.

Após a introdução do assunto, os servidores foram informados acerca das próximas etapas do projeto, que incluem o trabalho conjunto entre a SEPLANGE e o DAEX para a implantação do planejamento estratégico no âmbito do DAEX e da Corregedoria-Geral.

 

Texto e fotos: Assessoria Especial, com alteração de Ana Carolina Vasques/Jornalista – Assecom/MPMS