Na manhã desta segunda-feira (9/11), o Promotor de Justiça Eleitoral Adriano Barrozo da Silva e os servidores do Ministério Público de Mato Grosso do Sul fizeram a distribuição de adesivos da Campanha “Candidato que comete crime eleitoral não merece chegar lá”, nas principais ruas da cidade de Brasilândia.

Segundo o Promotor de Justiça, a ação teve o apoio das Polícias Civil e Militar do município, “o que auxilia na abordagem das pessoas e no fluxo dos veículos”. O objetivo deste trabalho do Ministério Público Eleitoral é justamente conscientizar o eleitor sobre a importância do voto ético e livre, bem como dos riscos de votar em candidato que usa práticas ilegais para conquistar o cargo político, a exemplo da compra de voto.

Com o processo eleitoral em andamento, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul tem realizado em todo o Estado um trabalho de conscientização e informação sobre a necessidade de o eleitor estar consciente acerca da importância e da responsabilidade na hora de ir às urnas.

Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação

Imagens: Patrícia Petraroli Fávero da Silva