A 2ª Promotoria de Justiça de Ivinhema, por meio do Promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki, realizou acordos judiciais, destinando oito gabinetes de computadores para a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), avaliados em, aproximadamente, R$ 13.500,00.

De acordo com a Promotoria de Justiça de Ivinhema, a APAE daquela comarca havia solicitado auxílio ao MPMS para a aquisição de novos gabinetes de computadores para a sala de informática da entidade. Considerando a importância e a relevância desta, bem como a necessidade de troca dos equipamentos para propiciar melhor aprendizado aos assistidos, foi realizado um acordo judicial, em que se fixou a aquisição de oito gabinetes de computadores para a APAE.

A entrega dos equipamentos foi realizada nesta terça-feira (3/11), na própria APAE, estando presentes na cerimônia os representantes da entidade, Antonio Sergio Squilace, Presidente da APAE, e Nilse Pasarini Zanoli, Coordenadora, bem como o Promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki, o qual destacou a importância dos acordos judiciais para a comunidade e o benefício obtido por meio da atuação conjunta entre todos os órgãos envolvidos. Os representantes da APAE agradeceram e ressaltaram a importância de parcerias para o funcionamento da entidade.

 

Texto: 2ª Promotoria de Justiça de Ivinhema com edição de Ana Carolina VAsques/Jornalista-Assecom MPMS