O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, recebeu, nesta terça-feira (24/11), a visita do Secretário Nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Alexandre Magno Fernandes Moreira.

A visita teve como objetivo apresentar projetos voltados para a educação, promoção e defesa dos direitos humanos, bem como anunciar as políticas públicas voltadas para as pessoas LGBT+.

Na ocasião, o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, apresentou os projetos e as ações desenvolvidos no âmbito do Ministério Público Estadual, que contemplam a temática dos Direitos Humanos.

Acompanharam a visita, o Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão, Direitos Humanos e Pessoas com Deficiência, Francisco Neves Junior; a Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo da Cidadania, Ana Cristina Carneiro Dias; e o Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete do PGJ, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa.

A comitiva que acompanhou o Secretário Nacional, Alexandre Magno, é formada pelo Assessor de Gabinete da Secretaria Nacional de Proteção Global, João Lança; pela Diretora Nacional de Promoção dos Direitos LGBT+ do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos,  Marina Reidel; e pelo Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT+ do Estado de Mato Grosso do Sul, Leonardo Bastos Ferreira.

 

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS