Na última segunda-feira (7/12), a banca examinadora, presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, e composta pela Procuradora de Justiça e Diretora-Geral da ESMP-MS, Jaceguara Dantas da Silva, pelo Procurador-Geral Adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional, Paulo Cezar dos Passos, pelo Procurador de Justiça, Alexandre Lima Raslan, e pelo Advogado e representante suplente da OAB/MS, Roberto Santos Cunha, submeteu os candidatos classificados para a terceira fase do XXVIII Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso na carreira do MPMS, à Prova de Tribuna.

Os 13 candidatos aprovados para esta fase tiveram 20 minutos cronometrados, para apresentar argumentos nos autos do processo-crime que foi distribuído anteriormente pela Comissão do Concurso a cada candidato. A prova teve início às 8h e terminou com o último candidato, às 16h30min.

Nesta terça-feira (8/12), serão aplicadas as provas de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Tutela de Interesses Difusos e Coletivos e Individuais Homogêneos e Direito Constitucional.

Nesta fase, os candidatos serão arguidos um a um pela banca examinadora composta pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, que aplicará questões de Direito Civil; pela Procuradora de Justiça e Diretora-Geral da ESMP-MS, Jaceguara Dantas da Silva, que aplicará questões de Direito Constitucional; pelo Procurador-Geral Adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional, Paulo Cezar dos Passos, que ficará a cargo das disciplinas de Direito Penal e Direito Processual Penal; pelo Procurador de Justiça Alexandre Lima Raslan, responsável pela disciplina de Tutela de Interesses Difusos e Coletivos e Individuais Homogêneos; e pelo Advogado e representante da OAB/MS, Stheven Ourives Razuk, que empregará questões de Direito Processual Civil.

Durante a realização das provas, não é permitida qualquer comunicação entre os candidatos, nem o uso de qualquer tipo de aparelho eletrônico, de comunicação ou de gravação, ou qualquer outro aparelho de armazenamento de dados, bem como protetores auriculares.

Todas as provas foram gravadas e filmadas pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), organizadora do certame. Esse registro ficará à disposição da banca examinadora e dos candidatos para solucionar eventual dúvida, além de servir como material para o banco de dados do Memorial do MPMS.

A realização do concurso está seguindo todas as medidas de segurança estabelecidas pelo Plano de Biossegurança de contenção à covid-19 da Procuradoria-Geral de Justiça. 

 

 

 

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS