O ano de 2020 está chegando ao fim. Não foi um ano fácil, diante da pandemia da covid-19. E uma das lições que este ano nos deu, foi a de que a solidariedade e o ato de amor ao próximo, não só salvam vidas, mas acalentam a alma, revigoram as energias e fortalecem a esperança.

E pensando em levar esperança e amor, é que o Ministério Público Estadual, comprometido com sua função de agente transformador da sociedade, realizou, nesta sexta-feira (11/12) a entrega simbólica dos presentes arrecadados na Campanha “Compartilhe o Natal”.

A instituição escolhida para a realização da entrega foi a Associação Juliano Varela. Por conta das medidas de biossegurança, a entrega aos alunos da entidade foi realizada pelo sistema drive-thru.

Na ocasião, a Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo da Cidadania Ana Cristina Carneiro Dias, esteve presente para realizar a entrega simbólica dos presentes. Para a instituição Juliano Varela, foram destinados 500 brinquedos.

Nesta 6ª edição, as doações podem ser feitas com brinquedos nos postos de arrecadação ou por meio de transferência e de depósito bancário, em qualquer quantia.

A conta disponível para a doação é a da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP): Banco Sicredi, agência 0913, conta corrente 24038-9, CNPJ 15.413.313/0001-49.

Serão beneficiadas as seguintes Instituições: Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), Associação Renasce a Esperança, Centro de Educação Especial Girassol (Cedeg/Apae), Cotolengo Sul-Mato-Grossense, Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC), Pestalozzi/Campo Grande, Secretaria de Estado de Educação (SED) e Sociedade Educacional Juliano F. Varela.

Parceiros

A Campanha “Compartilhe o Natal 2020” conta com o apoio dos seguintes parceiros: Águas Guariroba, Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Blink 102 FM, Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Condomínio Odontológico, Crematório Campo Grande, Escola Paulo Freire, Famasul, FM Capital, Gráfica e Editora Pontual, Liga do Bem, Pax Nacional, Ri Happy (do Shopping Campo Grande), Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), Shopping Campo Grande, Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindifiscal/MS), Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de MS (Sinsemp-MS), TV Morena, Unisaúde e VS Engenharia.

 

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS