O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Ivinhema, realizou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), destinando R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para a construção de um viveiro com capacidade de produção de 6.480 espécies arbóreas e arbustivas nativas da Mata Atlântica, bem como para a reforma dos banheiros internos da Ivibio (Associação do Vale do Ivinhema para Proteção da Biodiversidade).

No dia 30 de novembro, foram entregues as obras na presença dos Promotores de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki e Daniel Nascimento Britto, titulares da 2ª e 1ª Promotorias de Justiça de Ivinhema, respectivamente, bem como de membros da ONG, da sociedade civil e de representantes da Prefeitura Municipal. 

O Promotor Allan Thiago Arakaki destacou a importância do viveiro para que a entidade possa auxiliar no fornecimento de mudas para replantio e recomposição nos casos de dano ambiental. Por fim, destacou a capacidade de produção do viveiro, o que poderá auxiliar nos projetos conservacionistas e de proteção ao meio ambiente.

Texto: 2ª Promotoria de Justiça de Ivinhema – editado por Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS