O Procurador-Geral de Justiça do MPMS, Alexandre Magno Benites de Lacerda, e o Procurador de Justiça Sergio Fernando Raimundo Harfouche receberam, nesta segunda-feira (14/12), a Moção de Congratulação por indicação do Vereador Pastor Jeremias Flores, em nome de todos os 29 Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande.

A homenagem se deve ao recebimento do Prêmio CNMP 2020 com o projeto “ProCEVE – Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar”, de autoria do Procurador de Justiça Sergio Harfouche.

Na ocasião, o Vereador Jeremias Flores parabenizou o Ministério Público Estadual pelo projeto de destaque nacional e por “despertar o senso de responsabilidade nos alunos com problemas disciplinares, solucionando conflitos administrativamente, por meio de práticas como a reparação de danos por abordagens administrativas e por força do poder familiar”.

O Projeto “ProCEVE – Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar” conquistou este ano o 2º lugar na categoria “Transformação Social” no Prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público. Nesta edição, concorreram 1.213 iniciativas do Ministério Público brasileiro, dos 2.598 projetos inscritos no Banco Nacional de Projetos.

 

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom